O Hospital de Viseu celebrou o Natal com momentos de entrega de prendas a doentes da unidade de saúde. Já o serviço de Pediatria recebeu artigos infantis destinados às crianças internadas. O objetivo foi o de proporcionar “um momento de alegria e de conforto”.
Os presentes, que incluíram livros e brinquedos, foram doados pela clínica de fisioterapia e pilates Fisioequiíbrio, em Viseu, e pelo Centro Comunitário Vale do Dão da Cruz Vermelha Portuguesa. As duas instituições organizaram uma campanha para recolher os artigos que foram diretamente entregues às crianças.
Além disso, alunos de Medicina também entregaram prendas a doentes do Hospital. A ação aconteceu no âmbito do projeto “Natal Diferente”, que proporcionou momentos de companhia e partilha.
A iniciativa foi feita na véspera de Natal pelos estudantes de Medicina que regressaram a Viseu para a época festiva. Os doentes foram ainda agraciados com um momento musical.
O projeto “Natal Diferente” decorre há mais de 20 anos e é organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa. Desde 2016, o projeto conta também com a parceria da Associação de Estudantes da NOVA Medical School.
O objetivo é oferecer um sorriso aos doentes que, durante o Natal, estão afastados da família através da entrega de um presente simbólico, uma palavra amiga ou até um pouco de música e animação.